Portuguese Thread

Practice your target languages here.
User avatar
Expugnator
Black Belt - 1st Dan
Posts: 1728
Joined: Sat Jul 18, 2015 9:45 pm
Location: Belo Horizonte
Languages: Native Brazilian Portuguese#advanced fluency English, French, Papiamento#basic fluency Italian, Norwegian#intermediate Spanish, German, Georgian and Chinese (Mandarin)#basic Russian, Estonian, Greek (Modern)#just started Indonesian, Hebrew (Modern), Guarani
Language Log: https://forum.language-learners.org/vie ... =15&t=9931
x 3589

Re: Portuguese Thread

Postby Expugnator » Thu Oct 22, 2015 8:07 pm

3 x
Corrections welcome for any language.

User avatar
Flarioca
White Belt
Posts: 18
Joined: Wed Dec 02, 2015 12:51 am
Location: Brasil
Languages: Portuguese (native)
English (C2*), German (B2+*), French (r:C2/p:C1-), Spanish (r:C2/p:B2+), Esperanto (r:C2/p:B2-), Italian (r:C2/p:B1), Catalan (r:C1/p:B1-), Mandarin (A1), Russian (A1).
Beginner: Japanese, Georgian
*: official test supported claim
r: receptive, p: productive
+/-: bias towards higher/lower level
Language Log: viewtopic.php?f=15&t=1705
x 18

Re: Portuguese Thread

Postby Flarioca » Wed Dec 02, 2015 2:22 am

Olá para todos! Minha primeira mensagem neste novo fórum precisava ser em português!!

Fico muito feliz em ver a rápida evolução deste novo ambiente e tenho confiança em vivenciarmos aqui, mais uma vez, o melhor espírito do 自他共栄 (prosperidade e benefícios mútuos).

Deixarei para falar sobre meus objetivos atuais quanto ao aprendizado de novas línguas em uma mensagem posterior.

Saudações.
3 x

User avatar
Expugnator
Black Belt - 1st Dan
Posts: 1728
Joined: Sat Jul 18, 2015 9:45 pm
Location: Belo Horizonte
Languages: Native Brazilian Portuguese#advanced fluency English, French, Papiamento#basic fluency Italian, Norwegian#intermediate Spanish, German, Georgian and Chinese (Mandarin)#basic Russian, Estonian, Greek (Modern)#just started Indonesian, Hebrew (Modern), Guarani
Language Log: https://forum.language-learners.org/vie ... =15&t=9931
x 3589

Re: Portuguese Thread

Postby Expugnator » Wed Dec 02, 2015 3:02 pm

Bem-vindo de volta. Já tá fluente em mandarim?
0 x
Corrections welcome for any language.

User avatar
Flarioca
White Belt
Posts: 18
Joined: Wed Dec 02, 2015 12:51 am
Location: Brasil
Languages: Portuguese (native)
English (C2*), German (B2+*), French (r:C2/p:C1-), Spanish (r:C2/p:B2+), Esperanto (r:C2/p:B2-), Italian (r:C2/p:B1), Catalan (r:C1/p:B1-), Mandarin (A1), Russian (A1).
Beginner: Japanese, Georgian
*: official test supported claim
r: receptive, p: productive
+/-: bias towards higher/lower level
Language Log: viewtopic.php?f=15&t=1705
x 18

Re: Portuguese Thread

Postby Flarioca » Wed Dec 02, 2015 7:59 pm

Expugnator wrote:Bem-vindo de volta. Já tá fluente em mandarim?


Pois é, esse foi um de meus problemas. Voltei a lutar judô há dois anos e, automaticamente, meu interesse pelo japonês em pouco tempo se tornou maior do que pelo mandarim. Resultado, não estudei bem nem uma coisa nem outra ...

Agora, vou me dedicar ao japonês.

Porém, surgiu um novo problema. Descobri a música georgiana e fiquei fascinado por ela e por essa belíssima língua. Agora, estou ainda mais interessado por esta cultura. Acho que você me entende, né? :D

Quero ver se consigo levar as duas, mas acho um pouco difícil, não tenho tanto tempo. Neste ano, não tive tempo para estudar quase nada. Agora, vai melhorar muito, mas ainda não sei se será o suficiente.
1 x
Corrections and comments are welcome!
Japanese - Genki I : 8 / 61
Key to Kanji : 28 / 1100
Beginner's Georgian : 1 / 66
Olympics Project : 12 / 500

User avatar
Expugnator
Black Belt - 1st Dan
Posts: 1728
Joined: Sat Jul 18, 2015 9:45 pm
Location: Belo Horizonte
Languages: Native Brazilian Portuguese#advanced fluency English, French, Papiamento#basic fluency Italian, Norwegian#intermediate Spanish, German, Georgian and Chinese (Mandarin)#basic Russian, Estonian, Greek (Modern)#just started Indonesian, Hebrew (Modern), Guarani
Language Log: https://forum.language-learners.org/vie ... =15&t=9931
x 3589

Re: Portuguese Thread

Postby Expugnator » Wed Dec 02, 2015 8:05 pm

Se precisar de ajuda é só falar. Eu sou suspeito pra falar, mas prefiro o mandarim ao japonês. Quanto ao georgiano, é um desafio mas que hoje está muito mais acessível do que alguns anos atrás, quando eu comecei. Talvez eu até possa ensaiar de escrever alguns artigos, se você se interessar, já que minha intenção no futuro é escrever um livro didático.
2 x
Corrections welcome for any language.

User avatar
Flarioca
White Belt
Posts: 18
Joined: Wed Dec 02, 2015 12:51 am
Location: Brasil
Languages: Portuguese (native)
English (C2*), German (B2+*), French (r:C2/p:C1-), Spanish (r:C2/p:B2+), Esperanto (r:C2/p:B2-), Italian (r:C2/p:B1), Catalan (r:C1/p:B1-), Mandarin (A1), Russian (A1).
Beginner: Japanese, Georgian
*: official test supported claim
r: receptive, p: productive
+/-: bias towards higher/lower level
Language Log: viewtopic.php?f=15&t=1705
x 18

Re: Portuguese Thread

Postby Flarioca » Wed Dec 02, 2015 8:10 pm

Com certeza, precisarei de sua ajuda. Já comecei a ler seu log aqui. O risco é me motivar também com estoniano, norueguês, papiamento e sei lá mais quantas línguas!!! :shock:

Tinha muito mais interesse pelo mandarim e pela cultura chinesa, também. Porém, a vontade de ter acesso a material sobre judô que só existe em japonês fala mais alto. Não tenho opção ...
1 x
Corrections and comments are welcome!
Japanese - Genki I : 8 / 61
Key to Kanji : 28 / 1100
Beginner's Georgian : 1 / 66
Olympics Project : 12 / 500

User avatar
iguanamon
Black Belt - 2nd Dan
Posts: 2352
Joined: Sat Jul 18, 2015 11:14 am
Location: Virgin Islands
Languages: Speaks: English (Native); Spanish (C2); Portuguese (C2); Haitian Creole (C1); Ladino/Djudeo-espanyol (C1); Lesser Antilles French Creole (B2)
Studies: Catalan
Language Log: viewtopic.php?t=797
x 14187

Re: Portuguese Thread

Postby iguanamon » Wed Dec 02, 2015 9:56 pm

Oi, Flarioca, bem-vindo ao novo fórum! É legal ter um outro brasileiro por aqui. Se você precisa de algum material em japonês com português como o idioma de base, me avise. Pensava em aprendê-lo mas ainda não estou pronto para fazê-lo. Tem muito disponível para os brasileiros aprender japonês gratuitamente.

Faz três anos, estive em Sampa. Permanecia no bairro "Liberdade" num hotel japonês e lá estava rodeado de tudo japonês. Além disso, havia muitos coreanos e chineses. Ouvi muito japonês lá, por parte dos nipo-brasileiros e também dos turistas japoneses.

O Expug sabe bem como arranjar o tempo para aprender os idiomas. Estou muito impressionado com o progresso dele ultimamente, especialmente com o georgiano. Ele é realmente muito aplicado. :)
2 x

User avatar
Flarioca
White Belt
Posts: 18
Joined: Wed Dec 02, 2015 12:51 am
Location: Brasil
Languages: Portuguese (native)
English (C2*), German (B2+*), French (r:C2/p:C1-), Spanish (r:C2/p:B2+), Esperanto (r:C2/p:B2-), Italian (r:C2/p:B1), Catalan (r:C1/p:B1-), Mandarin (A1), Russian (A1).
Beginner: Japanese, Georgian
*: official test supported claim
r: receptive, p: productive
+/-: bias towards higher/lower level
Language Log: viewtopic.php?f=15&t=1705
x 18

Re: Portuguese Thread

Postby Flarioca » Thu Dec 03, 2015 9:31 pm

iguanamon wrote:Oi, Flarioca, bem-vindo ao novo fórum! É legal ter um outro brasileiro por aqui. Se você precisa de algum material em japonês com português como o idioma de base, me avise. Pensava em aprendê-lo mas ainda não estou pronto para fazê-lo. Tem muito disponível para os brasileiros aprender japonês gratuitamente.

Faz três anos, estive em Sampa. Permanecia no bairro "Liberdade" num hotel japonês e lá estava rodeado de tudo japonês. Além disso, havia muitos coreanos e chineses. Ouvi muito japonês lá, por parte dos nipo-brasileiros e também dos turistas japoneses.

O Expug sabe bem como arranjar o tempo para aprender os idiomas. Estou muito impressionado com o progresso dele ultimamente, especialmente com o georgiano. Ele é realmente muito aplicado. :)


Obrigado, iguanamon! Foi muito bom ver o pessoal construir esse novo ambiente, dadas as condições do HTLAL. Infelizmente, já vi também umas (velhas?) figuras, cujo único interesse é criar caso e gerar desentendimentos, inclusive em um tópico que contou com sua participação. Felizmente, temos experiência e eles serão ignorados, com certeza.

Sobre as línguas faladas no Brasil, além do português, esse mapa me parece muito interessante.
http://latino-diversity.tumblr.com/post/88781120378/most-spoken-mother-tongues-in-brazil-and-argentina

O Expug é bom no estudo de línguas, mas não sabe escolher time de futebol!! :D
3 x
Corrections and comments are welcome!
Japanese - Genki I : 8 / 61
Key to Kanji : 28 / 1100
Beginner's Georgian : 1 / 66
Olympics Project : 12 / 500

User avatar
iguanamon
Black Belt - 2nd Dan
Posts: 2352
Joined: Sat Jul 18, 2015 11:14 am
Location: Virgin Islands
Languages: Speaks: English (Native); Spanish (C2); Portuguese (C2); Haitian Creole (C1); Ladino/Djudeo-espanyol (C1); Lesser Antilles French Creole (B2)
Studies: Catalan
Language Log: viewtopic.php?t=797
x 14187

Re: Portuguese Thread

Postby iguanamon » Thu Dec 31, 2015 3:26 pm

O Ethnologue encontra dez (!) línguas em Portugal!
Hoje, já vi um artigo, do Observatório da Língua Portuguesa, no qual são descritos os dez idiomas encontrado em Portugal pelo Ethnologue e acho alguns deles mais do que um pouco duvidoso. O que vocês acham disso? Eu não sabia nada de Barranquenho ou Minderico.
1 x

Ruan
Yellow Belt
Posts: 99
Joined: Thu Aug 27, 2015 1:05 pm
Languages: Brazilian Portuguese (N), English
Language Log: viewtopic.php?f=15&t=1370
x 154

Re: Portuguese Thread

Postby Ruan » Sun Feb 21, 2016 4:23 pm

iguanamon wrote:O Ethnologue encontra dez (!) línguas em Portugal!
Hoje, já vi um artigo, do Observatório da Língua Portuguesa, no qual são descritos os dez idiomas encontrado em Portugal pelo Ethnologue e acho alguns deles mais do que um pouco duvidoso. O que vocês acham disso? Eu não sabia nada de Barranquenho ou Minderico.


O livro História da Língua Portuguesa de Paul Teyssier contém um mapa das linguagens de Portugal que me pareceu confiável.
0 x


Return to “Multilingual Room”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests