Portuguese Thread

Practice your target languages here.
User avatar
Luso
Yellow Belt
Posts: 51
Joined: Mon Jul 20, 2015 5:25 pm
Location: Portugal
Languages: Portuguese (N), English (C2), French (C2), Italian (C2), Spanish (advanced), German (used to be advanced), Arabic (beginner to intermediate), Sanskrit (studying)
x 121

Re: Portuguese Thread

Postby Luso » Mon Feb 22, 2016 3:31 am

iguanamon wrote:O Ethnologue encontra dez (!) línguas em Portugal!
Hoje, já vi um artigo, do Observatório da Língua Portuguesa, no qual são descritos os dez idiomas encontrado em Portugal pelo Ethnologue e acho alguns deles mais do que um pouco duvidoso. O que vocês acham disso? Eu não sabia nada de Barranquenho ou Minderico.

São coisas diferentes:

O barranquenho é uma mistura entre português e espanhol. De certa forma, é como se fosse portunhol, essa grande instituição linguística ibérica que assentou arraiais também na América do Sul.

Minderico foi um calão usado por um grupo de comerciantes que com o passar dos anos ganhou foros de língua. Creio que está em desuso.

Já o mirandês é uma língua a sério, sendo um dos descendentes do idioma do reino de Leão. É aparentado com as línguas das Astúrias e da Estremadura espanhola. Em Portugal há duas ou três variantes, em Espanha muitas mais.
0 x
SC English books: 7790 / 15000
SC English films: 25814 / 27000

User avatar
Mikaa
Posts: 4
Joined: Wed Apr 06, 2016 2:49 pm
Location: Varaždin, Croatia
Languages: Croatian (N), German (fluent), English (fluent), Portuguese (beginner), Russian (beginner), Latin (learning in school)
x 2
Contact:

Re: Portuguese Thread

Postby Mikaa » Thu Apr 07, 2016 3:37 pm

Ola!

Comecei a aprender Português. Eu não sei muito, mas eu estou tentando.
2 x

Online
User avatar
iguanamon
Black Belt - 2nd Dan
Posts: 2352
Joined: Sat Jul 18, 2015 11:14 am
Location: Virgin Islands
Languages: Speaks: English (Native); Spanish (C2); Portuguese (C2); Haitian Creole (C1); Ladino/Djudeo-espanyol (C1); Lesser Antilles French Creole (B2)
Studies: Catalan
Language Log: viewtopic.php?t=797
x 14187

Re: Portuguese Thread

Postby iguanamon » Thu Apr 07, 2016 5:04 pm

Bem-vindo/a ao fórum, Mikaa! Se eu puder te ajudar, me avise.

Agora que você tem as três postagens, pode completar o seu perfil para conta-nos algo de você em relação aos idiomas e de onde mora.
1 x

User avatar
Mikaa
Posts: 4
Joined: Wed Apr 06, 2016 2:49 pm
Location: Varaždin, Croatia
Languages: Croatian (N), German (fluent), English (fluent), Portuguese (beginner), Russian (beginner), Latin (learning in school)
x 2
Contact:

Re: Portuguese Thread

Postby Mikaa » Thu Apr 07, 2016 6:40 pm

iguanamon wrote:Bem-vindo/a ao fórum, Mikaa! Se eu puder te ajudar, me avise.

Agora que você tem as três postagens, pode completar o seu perfil para conta-nos algo de você em relação aos idiomas e de onde mora.


Obrigada.

Sabe quais são os filmes ou séries em Português? Eu acho que isso é para mim a melhor maneira de aprender um idioma.
0 x

Online
User avatar
iguanamon
Black Belt - 2nd Dan
Posts: 2352
Joined: Sat Jul 18, 2015 11:14 am
Location: Virgin Islands
Languages: Speaks: English (Native); Spanish (C2); Portuguese (C2); Haitian Creole (C1); Ladino/Djudeo-espanyol (C1); Lesser Antilles French Creole (B2)
Studies: Catalan
Language Log: viewtopic.php?t=797
x 14187

Re: Portuguese Thread

Postby iguanamon » Thu Apr 07, 2016 7:09 pm

Pois é, depende em que você puder entender. Dê uma olhada no meu log para ver o que eu estou assistindo e assisti. Como você é um principiante no idioma, bom, recomendo algo dublado e animado como Futurama ou algo assim. Pode achar as legendas aqui. Elas não vão corresponder exatamente mas também pode usá-las para ler e preparar textos paralelos com inglês ou muitos outros idiomas.
1 x

User avatar
jean5429
White Belt
Posts: 17
Joined: Fri Dec 09, 2016 6:16 pm
Location: SP-Brazil
Languages: Portuguese (N), English (C2)
Learning: Japanese (A2)
Starting: Spanish (A1)
Language Log: viewtopic.php?f=15&t=5069
x 27
Contact:

Re: Portuguese Thread

Postby jean5429 » Fri Dec 16, 2016 12:19 pm

Olá pessoal, como vão vocês?

Fiquei muito feliz de encontrar este novo fórum!
Eu lia muito no fórum antigo HTLAL, mas nunca escrevi nada, agora que "encontrei" o fórum novo, comecei a escrever.

Já vi muitas coisas interessantes no aprendizado de idiomas por aqui, e tenho certeza que tem muito mais para ver e aprender!

As Cantigas de Santa Maria que o ruan postou, achei muito incrível! Eu desconhecia a existência de um Português antigo, e fiquei muito feliz com a descoberta!

Atualmente estou focado no Japonês, mas já estou começando a dar uns passos no Espanhol :)
2 x
Please, feel free to correct me in any language :D
Japanese
Half Remembering the Kanji: 700 / 950
Genki I and 2: 510 / 1287
みんなの日本語1: 14 / 25
Core 1k Phrases: 594 / 1000


N5: Done✔️Passed✔️
N4: Done✔️Passed⚠️

Online
User avatar
iguanamon
Black Belt - 2nd Dan
Posts: 2352
Joined: Sat Jul 18, 2015 11:14 am
Location: Virgin Islands
Languages: Speaks: English (Native); Spanish (C2); Portuguese (C2); Haitian Creole (C1); Ladino/Djudeo-espanyol (C1); Lesser Antilles French Creole (B2)
Studies: Catalan
Language Log: viewtopic.php?t=797
x 14187

Re: Portuguese Thread

Postby iguanamon » Fri Dec 16, 2016 1:38 pm

Bem-vindo ao fórum, jean5429! Sempre é bom ter um novo membro brasileiro. E você é de Sampa, minha cidade preferido no Brasil. Beleza! Espero que você vá descobrir muitas coisas aqui pra ajudá-lo na aprendizagem dos idiomas aqui. :)
0 x

User avatar
Expugnator
Black Belt - 1st Dan
Posts: 1728
Joined: Sat Jul 18, 2015 9:45 pm
Location: Belo Horizonte
Languages: Native Brazilian Portuguese#advanced fluency English, French, Papiamento#basic fluency Italian, Norwegian#intermediate Spanish, German, Georgian and Chinese (Mandarin)#basic Russian, Estonian, Greek (Modern)#just started Indonesian, Hebrew (Modern), Guarani
Language Log: https://forum.language-learners.org/vie ... =15&t=9931
x 3589

Re: Portuguese Thread

Postby Expugnator » Tue Dec 20, 2016 10:54 am

Bem-vindo e boa sorte com os estudos!
0 x
Corrections welcome for any language.

User avatar
Iuri
White Belt
Posts: 29
Joined: Wed Dec 21, 2016 5:54 pm
Languages: PortugueseBR(N), English(advanced), French(high-beginner), Japanese(beginner)
x 24

Re: Portuguese Thread

Postby Iuri » Wed Dec 21, 2016 11:20 pm

Oi gente, interessante esse tópico, legal ter um local online para discutir a língua portuguesa entre não-nativos e nativos, passei aqui para compartilhar uns materiais que acho interessantes.

Primeiramente trago uma outra versão da magnífica música Rosa das Rosas, cantada pela banda Annwn, esta banda é especializada em covers de músicas antigas e tradicionais, descobri quando estava interessado em cultura nórdica há um tempo, vale a pena conferir as outras músicas da banda também, especialmente Vänner Och Fränder.
https://www.youtube.com/watch?v=Aky4H7iSWUw

Outro material que queria compartilhar é a primeira Bíblia impressa completa em português, seguindo a maravilhosa tradução de João Ferreira D'Almeida, essa bíblia é considerada como a King James do português. A versão que eu tenho é a de 1819, quando a ortografia era bem diferente, um aviso aos não-nativos porém, essa tradução da bíblia é bem difícil de ser compreendida em algumas partes até mesmo para nativos de boa formação! Quem quiser uma cópia do pdf é só me falar que eu passo por email, se você quiser você acha na internet também, mas a versão que está mais fácil de achar é uma que tem uma página faltando, eu tive que vasculhar um pouco pra achar uma completa.
2 x

User avatar
PortBR
Posts: 1
Joined: Sat Dec 17, 2016 4:16 pm
Languages: Native Portuguese. Improving English and German. Starting Chinese.
x 1

Re: Portuguese Thread

Postby PortBR » Wed Jan 25, 2017 5:45 pm

Publiquei um novo blog para quem quer praticar e aprender português. Praticamente todos as postagens tem áudio para acompanhar os textos.

I have published a new blog for those who want to practice and learn Portuguese. Mostly all posts have audios along with the texts.

https://portbr.wordpress.com

Sugestões e críticas serão bem-vindas!
Comments, critics and suggestions are welcome!

Obrigado!
Last edited by PortBR on Tue Dec 19, 2017 4:16 pm, edited 1 time in total.
1 x


Return to “Multilingual Room”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests